Clikando – Despedida de 2023: reflexões, superações e saudades

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Chegamos ao término de mais um ano; em breve, o ano de 2023 se despedirá, levando consigo tanto as experiências positivas quanto as adversas ocorridas ao longo destes 365 dias. Não foram poucos os acontecimentos neste ano intenso, marcado por desafios, especialmente para mim, um período de profunda tristeza, mas também de notável superação.

A tristeza se fez presente principalmente devido à súbita partida de meu amado pai, Mario Bagliotti. Ainda permanecem vívidos em minha mente aqueles 31 dias, nos quais um homem forte, batalhador, dedicado ao trabalho e, sobretudo, apaixonado por sua família, em especial por seu neto Joaquim, partiu de forma abrupta. Deixando para trás uma vida cheia de possibilidades, na qual poderia estar testemunhando o crescimento de seu neto, que, aliás, herda muitas características dele, desde a maneira de andar até a forma de se sentar e cruzar as pernas.

Busco, a cada novo dia que se inicia, viver de maneira positiva, mas aquele 3 de abril permanece intensamente presente em minhas recordações, alterando para sempre a minha existência. Talvez um dia eu consiga superar sua ausência; por enquanto, encontro-me em fase de aceitação.

Por outro lado, tenho a convicção de que, no plano superior, meu pai está contente e satisfeito com nossas superações. Minha mãe e irmã conduzem os negócios da Baby Center da melhor forma possível, enquanto Nathalia e eu persistimos na árdua tarefa de praticar o jornalismo em uma cidade pequena como a nossa.

A edição de hoje, 23 de dezembro é um exemplo vivo da minha superação, enfrentando a sobrecarga na produção de conteúdo para o site, redes sociais, edições diárias e outras demandas, ainda assim, consegui sair às ruas, estabelecer parcerias com empresas e realizar edições como esta. Em cada estabelecimento, fábrica e oficina, as conversas inevitavelmente giraram em torno do nome dele, de suas lembranças e, principalmente, da saudade que sua ausência deixou em nossas vidas.

Recentemente, ao ler um texto nas redes sociais, deparei-me com a afirmação de que os natais alegres e felizes pertencem ao passado. Hoje, tenho a certeza de que os natais passados em nossa infância, juventude e adolescência, jamais se repetirão, principalmente a cada ano em que se passa com as cadeiras gradativamente se esvaziando, pessoas partindo e fazendo uma falta imensa.

Encerro por aqui, pois a cada palavra escrita, lágrimas escorrem em meu rosto, e mesmo diante da saudade, é necessário fortalecer a nova geração que surge, alegre, pura e inocente. Continuamos nossa jornada na vida, aguardando o dia em que nossa hora chegará e o reencontro se concretizará.

Desejo a todos vocês amigos leitores de O Defensor, da Clikando, um Feliz Natal, um excelente réveillon e que o ano de 2024 seja pleno de boas vibrações, para que possamos superar de vez, as adversidades vividas neste ano.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: